Blog

27-03-2019

Óculos de grau: emprestado faz mal?

Se você usa óculos sabe que não tem jeito, uma hora nós acabamos esquecendo em casa. E na hora da necessidade a primeira coisa que passa pela nossa cabeça é pegar emprestado com alguém.

As pessoas dizem vários motivos que não podem pegar emprestado. As mães, então! Essas principalmente, sempre dizem para as crianças que não pode pegar os óculos do coleguinha! Mas você sabe o que tem de errado em usar um par de óculos que não é seu?

Os óculos de grau com lentes que não tenham sido produzidas exclusivamente para atender à sua necessidade ótica pode causar dores de cabeça, desconforto, tonturas, enjoo e fadiga.

Sem contar que a pessoa não tem o mesmo grau que você. Cada lente é única. E não adianta pegar nem rapidinho para fazer aquela fotinha estilosa com as armações charmosas do amigo! É expressamente proibido!

Isso vale para aqueles óculos vendidos em lugares não especializados, sem prescrição médica.  Se pegar emprestado os óculos já faz mal, comprar em feiras ou camelôs é ainda muito pior porque as lentes de grau deles são produzidas em um padrão único. Além de não oferecem proteção UV.

Óculos de grau é muito pessoal. As lentes precisam ser feitas conforme as medidas dos seus olhos, distância pupilar, distância focal, e apenas um oftalmologista e uma ótica especializada podem ajudar na questão.

Se você sentir que a sua visão está precisando de uma ajuda, o certo é visitar um oftalmologista. Os óculos de grau é um acessório individual e intransferível. Cada um tem que ter o seu. Então, lembre-se: óculos é de uso pessoal! Cuide da sua visão e evite esquecer os seus em casa.

Related Posts

Deixe um comentário