Blog

Cuidados-com-os-olhos-durante-a-primavera

Cuidados com os olhos durante a primavera

Quando o assunto é saúde, toda atenção é importante, principalmente quando o assunto principal são os olhos e como cuidamos dele nas diferentes estações que temos ao decorrer de cada ano.

Você já pensou em quais problemas podemos ter nos olhos por causa dos períodos sazonais ou até mesmo, como cuidar deles? Se você não tinha tais conhecimentos, a hora é agora para descobrir mais sobre como cuidar dos seus olhos!

Por que cuidar dos olhos na primavera?

Como será a nossa próxima estação, é preciso ficar de olho as mudanças que acontecerão nosso redor quando iniciarmos este período.

Caracterizada pelas cores e as flores que trazem alegrias para muitos, também trás consigo alguns cuidados necessários.

Tal necessidade se dá pelo fato de que por conta da liberação do pólen das árvores e plantas, ficamos propícios aos aparecimentos de alergias oculares.

Se você conhece pessoas ou até mesmo têm histórico de asma, rinite e dermatites,está na lista dos que precisam ter cuidado com os olhos nesta estação.

Sendo assim, a partir do momento que você identifica o problema e busca resolvê-lo, maiores são as chances de algo pior aconteça, e é por isso que iremos indicar como você pode cuidar dos seus olhos durante a primavera.

Casos comuns neste período:

Dentre os problemas oculares que podemos destacar durante a primavera, temos:

Alergias: que podem ser causadas por pólen, fumaça e poluição, alguns cosméticos e produtos químicos.

Conjuntivites Alérgicas: pode afetar pessoas que possuem o histórico de rinite ou bronquite. Ocasionada pelo pólen, pode irritar os olhos no mesmo nível que outros tipos de conjuntivite, porém, não é contagiosa.

Ceratocone: é uma deformação da córnea que causa o aumento da sua curvatura. Algo que contribui para agravar ainda mais este caso, é a pessoa coçar os olhos demais, por exemplo, ao ter uma crise alérgica, a coceira excessiva dos olhos pode levar à alteração da espessura e curvatura da córnea.

Síndrome do Olho Seco: O “olho seco” é um problema durante o ano todo, entretanto, na primavera é necessário ter mais cuidado com isto. O fato da umidade relativa do ar ficar estável, facilita sintomas como coceira, vermelhidão, ardor e desconforto nos olhos.

Agora que sabemos alguns problemas que nossos olhos podem sofrer nesta estação, é preciso saber também como protegê-los e cuidar dos mesmos.

Como cuidar dos olhos nesta estação:

Para que manter a saúde ocular em dia, deixo aqui algumas dicas rápidas e práticas que irão fazer a diferença:

Mantenha as mãos limpas e evite levá-las aos olhos em caso de coceiras ou até um “cisco” no olho. Busque estar lavando primeiro com água, caso a irritação ou incômodo nos olhos continue, procure um médico.

Evite o contato com substâncias que possam te causar alergia, como pólen, poluição, cosméticos, produtos químicos, entre outros.

Busque manter os ambientes arejados por pelo menos algumas horas do dia e tente evitar usar vassouras na hora da limpeza, optando pelo pano molhado, para não levantar a poeira e sujeira, que pode ocasionar também as alergias.

Utilize óculos de sol com proteção UV, que além de evitar que o contato dos olhos com o pólen, partículas de poeira, entre outras coisas que possam cair nos olhos e provocar a alergia, também te ajuda a se prevenir de outras doenças oculares.

Agora que já tem todas essas dicas para manter seus olhos bem cuidados, porque não aproveita para dar uma olhadinha em nossas grifes de óculos e já garantir o seu?

Saúde e estilo nunca estiveram tão bem em um só produto, não fique dessa!

Related Posts

Deixe um comentário