Blog

Como combinar acessórios com meus óculos?

Já estamos na primavera e logo o verão chegará também. Nesse período temos muitas cores e aproveitar o mix de estampas de cores e formas é uma ótima opção. Porém, quem usa óculos (seja de sol ou de grau) como combinar acessórios com seus óculos?

Esse assunto não é só para o público feminino. Homens também estão preocupados com sua imagem pessoal e estando mais vaidosos, afinal, a primeira impressão é a que fica.

Sendo assim, este artigo busca Inspirar e informar como combinar acessórios com seus óculos e deixar seu visual mais harmonioso, além de algumas dicas para inspirar na hora que for se vestir, boa leitura!

E eu pergunto, com que roupa?

Já dizia o cantor Noel Rosa: “E eu pergunto: com que roupa?”. Escolher roupas que estejam harmonizadas com seus óculos e demais acessórios pode ser uma tarefa fácil ou difícil, digo isso porque tudo irá depender de qual imagem quer passar com o seu look.

Existem muitas possibilidades de fazer o seu look dialogar com seus os óculos, indiferente de profissão, estilo, entre outros. Um exemplo prático disso são as peças de roupa na cor preta (o famoso pretinho básico), seja um vestido, camisa, calça, blazer, etc.

Para quem gosta de mais cores e fugir do convencional, podendo optar por modelos mais coloridos, e se for tímido, pode optar por cores neutras.

Quais cores usar?

Dentro dessas cores, a Pantone (uma das principais referências quando falamos de cores), acredita que as cores para a primavera-verão serão:

Ficou com dúvida ainda sobre estes looks e suas cores, o AZ Contudo trouxe essas cores e alguns exemplos de como usá-las no dia a dia e que serão destaques na primavera-verão.

Neo Mint;

Purist Blue;

Cassis;

Cantaloupe; e

Mellow Yellow.

Com essa pegada de cores, é possível montar um mix que atende a todos, por exemplo, você pode dividir as cores, por exemplo, óculos de uma cor e roupas em outra e vice-versa.

Se inspire, dicas para combinar acessórios com seus óculos:

Se sentir confortável é essencial, por isso na hora que for criar o seu look, não se esqueça de manter a sua personalidade, que te faça sentir bem. Para isso, deixo a dica de: olhe-se no espelho antes de sair, se não se sentiu bem, mude, até achar algo que goste!

Mas é preciso ter atenção, por exemplo, ao tamanho dos brincos escolhidos, afinal, o óculos já chama muita atenção para seu rosto, se não quer chamar mais a atenção, a dica é escolher brincos pequenos, que serão certeza de sucesso para qualquer.

Mas caso queira usar brincos pendentes, crie um equilíbrio entre cabelos, óculos e brincos. Optando por um rabo de cavalo ou coque para prender os cabelos, até porque, dessa forma seu rosto fica em evidência mas sem ser exagerada.

Não esquecemos dos colares ou correntinhas, além de precisarem combinar com os seus óculos, eles devem ornar com os brincos. Desse modo, para brincos grandes prefira colares pequenos, e para brincos pequenos utilize colares grandes para realçar o look, ok?!

Outra opção para os cabelos são lenços, tiaras, faixas e presilhas são acessórios que chamam atenção por si só. Para não errar, busque equilíbrio entre cores e estampas para não conflitar com seus óculos. 

A dica é apostar em cores discretas ou que tenham um tom parecido com o dos seus cabelos, fazendo isso, será uma aposta certa.

Bom, agora que já tem todas essas dicas e informações sobre as cores da primavera-verão-2020 e combinar acessórios com os seus óculos, passe em uma de nossas lojas e encontre o modelo perfeito para você! 

Certeza que irá encontrar óculos ideais para seu perfil e mudar a sua forma de se vestir.

Deixe um comentário