Blog

30-05-2019

Cuidados para manter a qualidade do seu óculos por mais tempo

Os óculos são itens indispensáveis para muitas pessoas. Tanto para aqueles que precisam usar óculos de grau com regularidade, como forma de correção. Ou mesmo, para quem não abre mão de um bom óculos de sol.

Mas a verdade é que com passar do tempo, a falta de cuidados adequados pode acabar prejudicando os óculos. Podendo aparecer aqueles riscos indesejados e ocorrer até mesmo, deformidades na armação fazendo com que elas fiquem mais largas, por exemplo.

Por isso, é fundamental manter sempre uma boa limpeza e armazenamento, para fazer com o seu óculos se mantenha bem conservado. Pensando nisso, organizamos algumas dicas de cuidados essenciais para fazer com que o seu óculos, dure por mais tempo. Confira!

Como fazer a limpeza adequada das lentes

Para conservar os óculos, é fundamental manter uma boa limpeza das lentes. Isso porque durante o dia a dia, é muito comum que os óculos estejam suscetíveis a poeira, gordura, marcas de dedos e outras intercorrências. E para fazer a limpeza das lentes, é recomendado que você:

  • Coloque os óculos em água corrente, e pingue uma gota detergente neutro em cada lente (pode ser o detergente de cozinha);
  • Esfregue com a ponta do dedo de maneira suave;
  • Deixe secar naturalmente;
  • Utilize o lencinho que acompanha os óculos, para finalizar a secagem.

Fique atento!

Para minimizar os riscos e possíveis problemas com lentes evite, segurar os óculos pelas lentes. Sempre dê preferência por pegar os óculos pela armação. E evite também utilizar a camiseta ou outros tecidos para fazer a limpeza dos óculos. Isso porque outros materiais, podem causar pequenas fissuras imperceptíveis a princípio, mas que a longo prazo podem acabar prejudicando os óculos.

Assim, sempre que você for fazer a limpeza das lentes utilize o lencinho de microfibra que acompanha os óculos.

Quais os cuidados você deve ter com a armação

Além dos cuidados com as lentes, é importante também cuidar da armação, para manter por muito mais tempo a conservação do seu óculos. Veja algumas dicas:

  1. Pegue com as duas mãos: Na hora de manusear, ou seja, ao colocar ou retirar o óculos, pegue a armação com as duas mãos.
  2. Evite colocar os óculos na cabeça: Apesar de parecer ser mais prático e até dar um “estilo a mais”, ao colocar os óculos na cabeça pode fazer com que a armação sofra deformidades, ficando gradualmente mais larga. Por isso, sempre que você for retirar os óculos, dê preferência por colocá-lo no estojo.
  3. Não force a armação: Ao comprar o óculos, se você perceber que ele não se encaixa perfeitamente e que precisa de pequenos ajustes, volte a ótica. Evite forçar a armação para que ela se ajuste no rosto, pois ao fazer um esforço maior a armação pode acabar quebrando.

Saiba como guardar os óculos de forma adequada

Ao retirar os óculos, procure colocar dentro do estojo que você recebeu, como já mencionamos aqui no artigo. É importante ressaltar que dentro do estojo, as lentes devem estar sempre viradas para cima.

Colocar os óculos que não estão em uso permanecem dentro do estojo, é uma proteção enorme para possíveis quedas, riscos, poeira e outros problemas que podem ocorrer.

Outras dicas de como manter a conservação

Outra dica importante para manter a conservação do seu óculos, é evitar mantê-lo em locais muito quentes por um longo período. Como o porta -luvas do carro, no sol, na sauna, entre outros.

Pois o calor em excesso pode acabar ocasionando deformidades nas hastes e até mesmo prejudicando a película que encobre a lente dos óculos.

Comece a colocar em prática nossas dicas, e mantenha a qualidade do seu óculos. E não esqueça de acompanhar outras dicas úteis, em nosso blog.

Related Posts

Deixe um comentário