Blog

19-08-2019

Afinal, o que são óculos de sol com lentes polarizadas?

No momento de escolher o seu óculos de sol é muito comum levar em conta diversos fatores como o tipo de armação, a qualidade do produto, a grife e o valor do investimento.

Mas você já parou para pensar, que a escolha das lentes também pode fazer toda a diferença para o óculos de sol?

No artigo de hoje, vamos falar a respeito do que são e quais as principais características dos óculos de sol com lentes polarizadas.  

 

Conheça melhor os óculos de sol com lentes polarizadas

Os óculos de sol com lentes polarizadas, são aqueles que recebem uma camada extra de proteção. Ou seja, uma película protetora quase imperceptível é adicionada na parte interna da lente, que geralmente é colorida. 

Essa camada funciona como uma espécie de cortina, que controla a entrada de luminosidade e permite filtrar de maneira mais eficiente os impactos dos raios solares nos olhos. 

Além disso, outra característica bastante marcante dos óculos de sol com lentes polarizadas é que possuem proteção total contra os raios-ultravioletas. 

 

Benefícios para quem usa este tipo de óculos

Os óculos de sol com lentes polarizadas se tornam um dos acessórios mais “queridinhos”, pois oferece maior conforto e melhor visibilidade em diversos momentos do dia a dia. Principalmente em locais onde há uma maior incidência de luminosidade como, por exemplo:

Na hora de dirigir, quando os raios solares costumam refletir diretamente nos olhos. As lentes polarizadas, minimizam o impacto solar, fazendo com que você tenha mais nitidez para enxergar. 

Isso também acontece naqueles momentos quando você está na praia ou em uma piscina e  luz dos sol refletida água, atinge diretamente seus olhos. Com os óculos de sol que contenham lentes polarizadas, é possível ver melhor os objetivos e o ambiente, sem a interferência dos raios solares. 

 

Diferenças entre as lentes convencionais e polarizadas

  • Lentes convencionais: Enquanto as lentes do óculos de sol convencionais possuem uma película, em alguns casos superficial, diminuem parcialmente a quantidade de luminosidade nos olhos. 
  • Lentes polarizadas: A camada extra de proteção, proporciona maior conforto e nitidez a visão. Sendo assim um acessório indispensável em ambientes onde há uma incidência maior de raios solares, como já comentamos aqui no artigo.

 

Qualquer pessoa pode usar óculos de sol com lentes polarizadas?

Sim. As lentes polarizadas podem ser usadas por qualquer pessoa, em todos os ambientes, que se sintam mais confortáveis. Pois não há qualquer tipo de contraindicações. 

Inclusive em alguns casos, de pessoas que estão comumente mais expostos a luz do sol. E também pessoas que possuem fotossensibilidade ( que tem uma sensibilidade maior a luz solar), este é o tipo de lente mais recomendada. 

 

Vale a pena o investimento? 

Fazendo uma análise dos benefícios proporcionados e dos aspectos positivos dos óculos com lentes polarizadas , de fato vale a pena o investimento. 

Mantendo os cuidados de higiene e as precauções devidas a fim de evitar riscos e outros pequenos problemas, a durabilidade do produto tende a ser ainda maior. 

Para saber mais detalhes sobre como manter a higiene adequada dos óculos, acompanhe as dicas em nosso artigo:

Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer óculos de sol com lentes polarizadas vale a pena vir até uma de nossas unidades para conhecer e  comparar com os modelos de óculos de sol que você já teve.

Certamente você irá se surpreender com a qualidade e eficiência de nossos produtos. 

Gostou deste conteúdo? Então fique atento às novidades acompanhando nosso blog.

Related Posts

Deixe um comentário