Blog

10-04-2019

Dicas para conservar seus óculos

Provavelmente você tem aquele par de óculos que é o seu queridinho, aquele que você não pode ver ninguém usando que já sai correndo para guardar. Então, como cuidar dos óculos, de grau ou de sol, de maneira segura para que não risquem ou quebrem?

Entre os erros mais comuns na hora de cuidar dos óculos, estão limpeza com produtos inadequados, manuseio incorreto e contato próximo com substâncias que danificam as lentes. Por isso, preparamos uma lista de dicas com tudo que você precisa saber mantê-los protegidos.

Armazenamento

Sempre que não estiver usando seus óculos, coloque-os no estojo que veio junto com ele quando você o comprou, pois esse é o adequado para a conservação dos seus óculos. Possuindo a forração em veludo, ele evita que as lentes dos seus óculos arranhem e as armações quebrem.

Temperatura

O calor prejudica a estrutura da armação, deformando-o e prejudicando a coloração e o revestimento das lentes.

Limpeza

A limpeza das lentes deve ser feita de forma regular com sabão neutro e água. Evite limpar as lentes com materiais secos, para não arranhá-las. E nunca utilizar acetona, detergentes, ou quaisquer outros produtos químicos.

Viu só como é bem fácil manter seus óculos sempre bem cuidados e como se estivessem novos? Compartilhe essas dicas com seus amigos!

Related Posts

Deixe um comentário