Blog

23-05-2019

Conheça os principais benefícios das lentes antirreflexo

Se você já utiliza óculos de grau ou precisa começar a usar, certamente está em busca de óculos que te ofereçam conforto, e que te permitam ter uma visão nítida dos objetos e do ambiente. Para isso, é fundamental que sua lente passe por um tratamento específico, conhecido como antirreflexo. Que oferece inúmeros benefícios, para quem utiliza óculos de grau. Mas você sabe o que são lentes antirreflexo? E quais as principais diferenças entre lentes com ou sem, esse tipo de tratamento? Ao longo deste artigo, vamos te ajudar a entender melhor sobre assunto. Confira!

Entenda melhor o que são lentes antirreflexo

O antirreflexo é um tipo de tratamento, do qual as lentes dos óculos passam, com o objetivo de eliminar o reflexo da luz na lente. Ou seja, o antirreflexo vai funcionar como uma espécie de “bloqueio” apenas para os reflexos. E quando a lente do óculos passa por esse tipo de tratamento, faz com que a visão através dos óculos, fique mais nítida.

Diferentes tipos de tratamento das lentes antirreflexo

Além disso, o antirreflexo costumam vir acompanhado de outros tratamentos para as lentes. Que vão desde os tratamentos mais básicos, ou seja, que recebem menos camadas de tratamento. Até os tratamentos mais avançados, que recebem mais camadas de tratamento. Veja outros alguns dos tratamentos, mais comuns aplicados nas lentes antirreflexo:

Antirrisco

Proteção UV

Hidrorepelentes

Quais a principais diferenças entre lentes com ou sem antirreflexo?

Com lentes antirreflexo: As lentes em antirreflexo, recebem camadas de tratamento que fazem com que você tenha uma visão melhor, sem a interferência do reflexo da luz nas lentes. Nos últimos anos, com os avanços da tecnologia as lentes antirreflexo estão cada vez mais eficientes, proporcionando maior qualidade de visão para quem usa óculos, seja qual for o grau utilizado.

Sem lentes antirreflexo: Por outro lado, as lentes sem o tratamento antirreflexo, dificultam a visão. Ao entrar em uma ambiente com maior luminosidade, por exemplo, as lentes sem antirreflexo, vão fazer com que a nitidez dos objetos e do ambiente seja menor.

Por que você deve usar as lentes com esse tipo de tratamento?

Lentes com tratamento antirreflexo, oferecem diversos benefícios para quem usa óculos de grau. Acompanhe alguns deles:

Minimiza os riscos nas lentes: Ao adquirir lentes antirreflexo com tratamento antirrisco, é possível ter maior durabilidade da lente. Pois esse tipo de tratamento oferece uma camada protetora, e assim evita, que pequenas intercorrências do cotidiano, como a poeira e até as marcas dedos presas nas lentes. Fazendo com que a limpeza seja ainda mas fácil.

Ajuda a reduzir a luminosidade do ambiente

Outro benefício das lentes antirreflexo, é a redução dos reflexos da luminosidade do ambiente e até dos objetos. Para quem trabalha, em frente ao computador esse tipo de tratamento para as lentes é essencial. Pois contribui reduzindo os reflexos da claridade do aparelho nos olhos.

Já para quem está em ambientes externos, as lentes antirreflexo com proteção UV, ajudam a proteger os impactos dos raios UV diretamente nos olhos, algo que proporciona uma melhor qualidade de visão e evita danos futuros aos olhos.

Evita que os óculos fiquem embaçados

Ficar com as lentes dos óculos embaçados, é de fato muito ruim. No entanto, as lentes antirreflexo que recebem o tratamento hidrorepelente, faz com que as lentes dos óculos não fiquem embaçados em função da chuva, ou outro tipo de exposição a água.

As lentes antirreflexo, oferecem um conforto muito maior para vista, fazendo com que você consiga focar mais tempo em suas tarefas, sem prejudicar a visão. Quer saber mais sobre esse, e outros temas relevantes sobre os óculos? Então não deixe de acompanhar os outros artigos aqui em nosso blog.

Related Posts

Deixe um comentário