Blog

Armação de acetato: Ideal para quem busca conforto e durabilidade!  



Foi o tempo que as armações de óculos eram desconfortáveis e sem estilo. Hoje em dia, com os avanços constantes na tecnologia a indústria tem investido pesado em armações cada vez mais resistentes, versáteis e o melhor super estilosas. Um dos materiais mais procurados, por quem não abre mão de conforto é o acetato. 

Se você está planejando trocar a de óculos ou tem uma armação de acetato e quer saber mais sobre o assunto, continue acompanhando nosso artigo. Ao longo desta leitura, vamos falar sobre as principais características da armação de acetato e onde você encontra as melhores grifes. 

Como são produzidas as armações de acetato?

Antes de chegar a ótica, a armação de acetato passa por um diversas etapas no processo de desenvolvimento.

Na primeira fase, o design do óculos é elaborado no computador. Nesta etapa, os profissionais definem como será o formato, quais serão os detalhes presentes na armação e até mesmo a cor. 

Ainda no computador, é feito o “blueprint”, uma espécie de guia que servirá para determinar como serão cortadas as peças na placa de acetato, no formato desenhado.

Antes de começar o corte, a placa de acetato precisa ser aquecida, para que fique mais maleável durante o processo de produção. 

Depois disso, é hora de fazer o corte da armação. Em seguida, as peças são resfriadas e vão para o polimento.

Os ajustes finais nas hastes são feitos a mão, para garantir a qualidade de cada uma das peças. 

Todo este processo para o desenvolvimento dos óculos de acetato permitem que você receba os melhores óculos. 

Diferentes estilos de óculos 

Você sabia que as armações de acetato são uma das mais “queridinhas” e populares? Isso porque o acetato é um material bastante versátil, leve e resistente.

As placas de acetato, são produzidas a partir de uma resina orgânica, fabricada a partir do algodão e da madeira. Essa composição permite criar armações com cores lindas.

Vale a pena comprar um armação de acetato? 

Ainda está em dúvida se vale a pena ou não comprar uma armação de acetato? Vamos listar a seguir os principais benefícios deste tipo de material, acompanhe:

Durabilidade: Por ser produzido a partir de uma resina de acetato, as armações que utilizam este tipo de material costumam ser muito mais resistentes, a pequenas quedas, arranhões;

Conforto: Outro ponto positivo das armações em acetato, é que elas oferecem maior conforto para quem utiliza, isso porque as armações de acetato são leves e não possuem as plaquetas, aquelas famosas “borrachinhas” que sustentam a armação de metal sobre o nariz. 

Estilo: Quem não adora usar um acessório com estilo? O acetato, como já mencionamos aqui no artigo, permite criar peças únicas. Desde modelos mais chiques e despojados, até modelos mais minimalistas e clássicos. 

Se você usa óculos de grau com regularidade, sabe bem o quanto a durabilidade, conforto e o estilo são pontos essenciais. Com todos os benefícios, certamente vale muito a pena escolher uma armação de acetato. 

Conheça as melhores grifes do mercado

Agora que você já conhece mais a respeito das armações de acetato, que tal escolher a sua próxima armação?

Aqui na Ótica da Gente, nós trabalhamos com as melhores grifes do mercado. Tudo para que você possa tenha um acessório de qualidade e com alta durabilidade. 

Em nossas lojas, além das armações de acetato você também encontra outros modelos e materiais de armações, todos feitos sob medida para atender a sua necessidade visual.

Acesse nosso site, e encontre a loja mais próxima de você e venha nos fazer uma visita.

Gostou desse artigo? Então fique atento aos outros conteúdos presentes aqui em nosso blog e aproveite para se manter bem informado.  


Related Posts

Deixe um comentário