Blog

Você já teve ou ainda tem tremor nas pálpebras? Este é um sintoma que acomete muitas pessoas e, geralmente, acaba causando uma certa preocupação. 

Para tratar a respeito do assunto, no artigo de hoje, vamos falar quais os motivos dos tremores nas pálpebras e como evitá-los. Acompanhe!

O QUE É O TREMOR NAS PÁLPEBRAS? 

O tremor nas pálpebras, são espasmos musculares que ocorrem na região externa e superior dos olhos. Esses tremores ocorrem de maneira involuntária, podem estar relacionados a diferentes problemas e, geralmente, causam desconforto e incômodo. 

Na grande maioria das vezes, o tremor nas pálpebras são considerados sinais de alerta para outras doenças ou problemas que podem estar acontecendo no corpo. Por isso, é importante ficar atento ao seu corpo, a fim de entender quais motivos podem estar ocasionando este sintoma.    

SAIBA O QUE PODE OCASIONAR OS TREMORES

Existem diversos motivos que podem ocasionar o tremor nas pálpebras, como mencionamos anteriormente aqui no artigo. Entre os principais estão: 

  • Excesso de estresse;
  • Ansiedade;
  • Alergia;
  • Olhos secos;
  • Alimentação inadequada;
  • Insônia ou má qualidade de sono;
  • Problemas de visão (Hipermetropia, astigmatismo ou miopia);
  • Muitas horas em frente ao computador, entre outros;

RELAÇÃO DO ESTRESSE E O TREMOR NAS PÁLPEBRAS

Embora possam haver diversos fatores para o surgimento dos tremores nas pálpebras, sem dúvida, o motivo mais frequente é o estresse. 

Isso acontece pois o estresse excessivo, tende a ocasionar uma baixa significativa na imunidade, gerando não apenas os tremores nas pálpebras, com isso, ficando suscetível ao aparecimento de outras doenças e infecções. Como terçol, herpes, gastrite. 

Em casos mais graves, o estresse também pode ocasionar pressão alta, arritmia cardíaca e até câncer. Com tantos fatores de risco, reduzir o estresse faz toda a diferença para manter uma melhor qualidade de vida. 

COMO MANTER A SAÚDE EM DIA PODE AUXILIAR?

Manter a saúde em dia, é de fundamental importância para a melhora na qualidade de vida e evitar problemas de saúde e, também na visão. 

Nesse sentido, praticar atividade física regular pode fazer toda a diferença. 

Outro ponto importante é manter uma alimentação balanceada, com ingestão de frutas, legumes, proteínas, grãos e outros alimentos que contribuem para o bom funcionamento do organismo e previne doenças.

Uma boa qualidade do sono, também contribui diretamente para a melhora na qualidade de vida e, consecutivamente, nos espasmos na pálpebra. O recomendado é dormir pelo menos 8 horas por dia.  

QUANDO DEVO ME PREOCUPAR EM RELAÇÃO AO TREMOR NAS PÁLPEBRAS? 

De uma forma geral, os tremores na pálpebra costumam ser leves e passageiros. No entanto, caso os espaços ocorram de forma prolongada há mais de uma semana, é preciso ficar atento. 

Outro ponto de atenção que merece atenção redobrada, é quando além dos tremores, ocorre também o inchaço nas pálpebras, ou vermelhidão dos olhos. 

Nesses casos, o recomendado é procurar auxílio profissional. O médico oftalmologista é o profissional indicado para fazer exames e identificar quais as causas podem ocasionar o problema de forma mais intensa. O profissional também ficará responsável por encaminhar para outros profissionais, caso seja necessário.

CONFIRA AS MELHORES DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE OCULAR

Nós das Ótica da Gente, temos como objetivo principal fazer com que todos tenham saúde ocular de qualidade e acessível. Investimos em tecnologia e produtividade para ser a melhor loja, nos consolidando como a grande referência do setor.

Aqui em nosso blog, você acompanha diferentes conteúdos que visam auxiliar na sua saúde dos olhos. Não deixe de acompanhar nossos conteúdos e se mantenha bem informado sobre o assunto.

Related Posts

Leave a comment

Open chat
Precisando de ajuda?