Blog

Computadores e muitos outros tipos de telas eletrônicas estão se tornando parte integrante do nosso trabalho diário e da vida privada.

Vale lembrar que os óculos exercem um papel dominante em praticamente todas as ocupações e profissões nos dias de hoje.

Muitas pessoas ainda desconhecem o estresse e a tensão que isso pode acarretar para os olhos.

Neste artigo, você saberá o porquê os óculos de computador ou óculos de trabalho são especiais e como eles podem ajudar a facilitar seu trabalho na frente do PC.

SINTOMAS DE QUEM PRECISA DE ÓCULOS PARA COMPUTADOR

Um dos primeiros sintomas é o da fadiga ocular causada pelo trabalho no computado, até mesmo para não confundir, a visão embaçada não é um sintoma, mas sim cansaço nos olhos, dores de cabeça, no pescoço ou nas costas, ou ainda sensibilidade à luz.

Sentir os olhos secos ou vermelhos e ter a sensação de queimação ou ardência, são resultados de se concentrar em uma tela de computador por longos períodos de tempo, possivelmente também com uma postura pouco natural.

A necessidade de mover os olhos constantemente entre distâncias curtas, como documentos de referência sobre sua mesa, e distâncias intermediárias, como olhar para cima para conversar com colegas ou clientes agravam esses sintomas.

PROBLEMAS DE VISÃO POR CAUSA DE TRABALHO

A partir de determinada idade, geralmente entre 35 e 45, há uma diminuição na capacidade do cristalino dos nossos olhos de se adaptar a diferentes distâncias, a que os especialistas chamam de “acomodação”.

Muitas vezes, esse é um processo bastante gradual. Começamos a perceber esse processo quando, para ler um jornal ou qualquer texto com letras pequenas, precisamos segurá-lo com o braço estendido. Essa é uma condição conhecida como presbiopia.

Muitas pessoas optam por óculos de leitura para resolver esse problema. Trabalhar frente a um computador também se torna cada vez mais maçante.

De repente, sentimos dificuldade em distinguir números em planilhas de Excel e precisamos aumentar o tamanho da fonte do nosso computador. Os textos nos nossos smartphones tornam-se embaçados e difíceis de ler. Resultado: buscamos nossos óculos de leitura.

TIPOS DE ÓCULOS DE COMPUTADOR

Um dos requisitos mais importantes a serem cumpridos por óculos de computador é o de que eles precisam ser adaptados para a distância exata necessária para o trabalho com telas, e isso pode variar muito de uma pessoa para outra.

Um exemplo disso, é quem precisa para ver textos e imagens com clareza em computadores a necessidade de se aproximar da tela. Ao fazer isso, você acaba adotando inevitavelmente uma postura ruim e desconfortável, causando tensões no pescoço e nas costas.

Depois disso usar lentes multifocais utilizáveis durante todo o dia para uma visão clara e confortável de perto e de longe, pode ser uma excelente escolha para a maioria das situações cotidianas, embora sua adequação para trabalhos de escritório ou computador seja limitada.

NÃO TENHO PROBLEMAS DE VISTA, POSSO ESCOLHER ÓCULOS DE COMPUTADOR?

Você pode escolher óculos de computador como seu primeiro par de óculos sim, mas sob determinadas circunstâncias.

Algumas pessoas que percebem os primeiros sinais de presbiopia requerem inicialmente apenas óculos para leitura, não para visão de longe. Entretanto, óculos de leitura não são suficientes, porque são projetados apenas para distâncias muito próximas.

A solução podem ser óculos de computador, exatamente otimizados para as distâncias que você precisa.

PROTEGENDO MEUS OLHOS COM ÓCULOS DE COMPUTADOR?

A famosa luz azul que vem da tela de aparelhos smartphones e computadores são o assunto de muitos debates atualmente.

Precisamos dela para um corpo saudável e o nosso bem-estar geral, mas a radiação de luz azul também pode ser perigosa.

Um fato que sabemos com certeza é que, hoje, estamos mais expostos à luz azul do que nunca, e a radiação emitida por telas de computador. Algumas pessoas consideram essa luz irritante ou cansativa.

Por isso buscar ter óculos que possam proteger e atender a sua necessidade é essencial, e não precisa ser apenas para o trabalho.

Os óculos de computador podem ser exatamente o que você precisa para seu exercer funções de casa, como seu hobby favorito, ler, ver televisão, cozinhar, navegar pela Internet, participar de chats ou tocar um instrumento musical.

Eles são ideais para qualquer tarefa que você execute de perto ou em distâncias curtas ou intermediárias.

Mas nunca se se esqueça do item principal ao usar qualquer tipo de óculos, que é o CONFORTO.

Agora que você aprendeu como e para que serve óculos de trabalho, que tal compartilhar essas dicas nas redes sociais?

Related Posts

Leave a comment

Open chat
Precisando de ajuda?