Blog

Penteados que combinam com os seus óculos

Não importa a estação, cabelos e óculos sempre precisarão andar alinhados, afinal, juntos podem mudar totalmente seu visual. Mas quais penteados combinam com seus óculos?

Este artigo é para responder essa e muitas outras perguntas para você que fica se perguntando como combinar seus acessórios com seus óculos de maneira prática.

Tenha uma boa leitura e já prepare para dicas inovadoras ao longo do texto!

Pensando nos acessórios:

Os óculos de grau se transformaram em um item de moda, com armações estilosas que valorizam o look do dia.

Para quem precisa usar os óculos diariamente, ficar em dúvida sobre como ajeitar os cabelos sem dispensar o acessório, pode ser uma atividade cotidiana, principalmente em ocasiões especiais.

Assim como brincos, anéis, a maquiagem, os penteados têm poder de transformar um look básico em algo mais produzido (para qualquer ocasião).

A partir das variações do cabelo, é possível criar diferentes combinações com as armações de forma simples. Para ajudar nisso, listamos aqui alguns penteados que fazem a diferença!

Quais tipos de óculos usar?

Sempre pense em estilos e cores que se complementam e favoreçam o formato do seu rosto.

Nós sabemos que nem sempre é uma tarefa fácil e, mas se ficar na dúvida, procure uma de nossas lojas e experimente qual modelo se encaixa melhor no seu perfil.

Vale lembrar que escolher o modelo correto não significa apenas optar pelo mais bonito, ok?! Porque também é fundamental que seja confortável.

Quais penteados combinam com meus óculos?

Se você quer arrasar no dia a dia e alinhar seu estilo sem complicação com seus acessórios, reunimos alguns penteados que combinam com quem usa óculos. Vamos a eles?

Rabo de cavalo

Para quem usa óculos de grau, o rabo de cavalo costuma ser o preferido ou ideal de muitas (os). Ele evidencia a armação e deixa o visual mais chique. Seja em sua versão mais séria ou despojada, este penteado nunca decepciona e sempre é uma boa opção.

Tranças

Se você está em busca de um penteado que deixe o look mais elegante e romântico, as traças são ideais. Para variar, você pode escolher opções como escama de peixe, embutida, lateral, entre outras.

Coque

Fáceis de fazer, os coques valorizam todo tipo de rosto e modelos de óculos, quase como um penteado coringa. Se você está em busca de algo mais despojado, deixe alguns fios soltos sobre as orelhas. Esse penteado é a solução para um típico bad hair day.

Franja

Embora não seja um penteado, a franja ajuda a renovar o visual e pode ser feita de várias maneiras diferentes. Para quem busca algo prático para usar todos os dias, a mais indicada é a que fica acima da sobrancelha.

Retrô

No estilo vintage ideal, óculos e cabelo devem caminhar lado a lado. Os lenços e as armações de modelo gatinho são ótimas opções para quem quer um look romântico e fashion.

Cabelo solto combina com óculos de grau?

A resposta para esta pergunta é sim! Usar óculos de grau não significa que você tem que viver com os fios sempre presos. Quer deixá-los livres, leves e soltos? Faça!

Dependendo do seu cabelo e da sua preferência, você pode usar as madeixas bem lisas e chapadas ou ainda texturizadas e cacheadas!

Caso algum fiozinho resolva incomodar, é só apostar no bom e velho grampo. Com ele, você consegue prender a franja que insiste em atrapalhar a visão.

Agora que você descobriu alguns penteados que combinam com seus óculos, certamente irá garantir visuais arrasadores para o dia a dia de maneira estilosa!

Gostou do conteúdo?  Assine nossa newsletter para receber tudo em primeira mão diretamente em seu e-mail!

 

Related Posts

Deixe um comentário