Blog

5 dicas de maquiagem para quem usa óculos

Se você utiliza óculos com regularidade, sabe bem o quanto pode ser difícil conseguir conciliar uma boa produção de maquiagem, com  os detalhes da Armação no rosto, não é mesmo?

Mas se você não abre mão de manter  o estilo, existem algumas técnicas que podem ajudar você a deixar o seu visual mais harmonioso, conciliando os óculos com uma make única.

Pensando nisso ao longo deste artigo, nós vamos dar algumas dicas de como destacar a maquiagem, para quem usa óculos com regularidade.   Quer arrasar no visual? Então não deixe de acompanhar essa leitura!

1 – Dê preferência às sombras neutras

Uma das principais queixas de quem utiliza óculos  com regularidade, e quer melhorar a produção da sua maquiagem, é justamente encontrar a harmonia certa na utilização das sombras. 

Isso porque,  de um modo geral a  armação do óculos tende  a esconder a pálpebra superior dos olhos,  fazendo com que a maquiagem aplicada nessa região  não tenha tanto destaque.

 E para poder compensar essa falta de visibilidade, muitas mulheres acabam exagerando na sombra, fazendo com que a maquiagem fique excessivamente carregada.

Por isso, se você quer criar uma  boa harmonização entre o óculos e a maquiagem, vale a pena investir em sombras mais neutras, a fim de destacar outras regiões do rosto de maior visibilidade.

2 – Invista no delineador

Uma boa alternativa para poder  poder destacar a região dos olhos é criar aquele efeito de “gatinho”,  usando o delineador.

Esse tipo de detalhe na maquiagem, costuma realçar ainda mais a beleza dos olhos que como já comentamos, acaba ficando um pouco escondida atrás da armação dos óculos. 

3 – Atenção a sobrancelha

Como muitos especialistas em maquiagem costumam afirmar, a sobrancelha é considerada uma moldura do rosto. Por ficar na parte superior da  armação do seu óculos, deixar a sobrancelha bonita ajuda a realçar muito bem a beleza da maquiagem que você está elaborando.

Nesse sentido,  é fundamental investir em recursos que façam com que sua sobrancelha fique mais desenhada,  aplicando também os produtos certos que minimizam as falhas e deixam o efeito da sua sobrancelha ainda mais natural.  

4- Não esqueça do blush

Outro ponto importante para dar um up em sua  make, seja ela para o cotidiano, ou até mesmo para aqueles momentos que pedem uma maquiagem mais elaborada,  utilizar o blush de forma adequada sempre uma ótima opção.

Aplicação deve ser feita no sentido  da região frontal da maçã do rosto até a parte superior, próximo a região da orelha procurando dar pinceladas leves.

Pois o blush, ajuda dar uma sensação  de jovialidade e saúde ao rosto, que é uma boa alternativa até mesmo para aquelas mulheres que utilizam armações mais grossas de acetato. 

5- Intensifique a cor do batom 

Alguns dos desafios mais comuns, enfrentadas na hora de desenvolver a produção da make  é conseguir harmonizar as partes que ficam mais escondidas em função da armação do óculos,  como já comentamos em alguns pontos aqui do artigo.

No entanto,  uma dica interessante para fazer com que sua maquiagem se torne mas esse viva é intensificar a cor do batom, dando mais destaque a região que tem maior visibilidade do rosto,  quando se está utilizando o óculos.

 Procure investir em tons mais intensos,  que valorizem o seu tom de pele. os batons estilo Mate   são ideais para o dia a dia.

 Já os batons e gloss que ressaltam o brilho  são boas alternativas para o fim de semana, balada, ou no caso especial.

Como você viu ao longo do artigo, desenvolver uma make utilizando óculos  pode ser um desafio, mas aproveite essas e outras dicas em nosso blog para   manter sempre o estilo. 


Related Posts

Deixe um comentário