Blog

03-04-2019

Óculos de grau é acessório de moda dos fashionistas

Dos brincos, colares, pulseiras, relógio até óculos. O que antes era para correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo, hoje virou moda. Nas Óticas Maria José, já estamos acostumados com os clientes que chegam em busca apenas de uma armação estilosa, para complementar o visual.

Antigamente, existiam muito apelidos para as pessoas que usavam óculos. Algumas até deixavam de usar por acharem que isso não as favoreceriam esteticamente. No cinema e na TV, o uso deles era associado aos clichês, para caracterizar nerds e personagens sem graça.

Mas hoje, esse pensamento mudou bastante. Graças ao desenvolvimento de novos materiais, cores e desenhos, os óculos ganharam o status de acessórios de moda. Viraram peça de estilo e podem, inclusive, ajudar a valorizar do desenho do rosto.

Assim como as tendências da moda, os óculos têm ciclos. O estilo clássico/intelectual deu lugar a armações coloridas e grandes que cobrem grande parte do rosto. Hoje você identifica o perfil de uma pessoa pelos óculos que ela usa, porque demonstram a personalidade.

A imagem de seriedade, inteligência e maturidade que passavam mudou. Se você é uma pessoa mais extrovertida, ficará bem com modelos mais coloridos, mas se tem um perfil mais tímido, procure cores neutras.

Aposte no acessório para deixar seu look mais moderno. Escolha as armações que tem a ver com seu estilo e modo de se vestir. Não existe regra, confie no seu gosto para saber o que combina mais com você.

É sempre bom lembrar, os óculos de grau têm sim um poder incrível de compor um visual, mas antes de serem acessórios, são uma necessidade de saúde.

Deixe um comentário