Blog

Não existem restrições quanto ao óculos infantil, mas a criança pode ter relutância ou sentir desconforto com o novo acessório. Além do mais, é importante saber escolher também uma armação que terá uma durabilidade maior.

A seguir, separamos 4 dicas para ajudar os pais ou responsáveis a escolherem os óculos da criança e fazer com que a adaptação seja mais simples.

1 – Apoio no nariz

Um dos maiores incômodos nas crianças quanto aos óculos é no que diz respeito ao apoio no nariz. O nariz da criança não está totalmente desenvolvido, então preste atenção a isso. Esse apoio do nariz deve ser consistente para evitar o desconforto.

O recomendado seria que a criança usasse óculos com suporte de plaquetas, pois confere maior apoio nasal.

2 – Armações

Existem diferentes tipos de armação e para as crianças o indicado são os modelos de silicone, resina morfa termoplástica ou Grilamid. Armações feitas com esses materiais são hipoalergênicas, leves, de maior durabilidade, flexíveis e são mais fáceis de limpar também.

3 – Hastes e dobradiças

Outros elementos para se atentar na hora de escolher um óculos infantil são hastes e dobradiças. 

É importante que o óculos não tenha hastes justas demais, pois pode machucar a região das orelhas e causar desconforto na têmpora. Opte por óculos de material mais flexível.

4 – Lentes

As lentes para óculos infantis devem ser de um material mais resistente a impactos, garantindo maior segurança para a criança. Essa é uma dica extremamente importante ao escolher um óculos infantil.

Nesse caso, boas opções para óculos de crianças são as lentes Trivex e de policarbonato, sendo elas também mais leves e com proteção contra os raios UV. Elas ainda possuem revestimento contra arranhões.

Por outro lado, as lentes esféricas são as recomendadas no caso de um óculos com grau mais alto.

Como ajudar a criança a se adaptar com o novo acessório

Ao escolher um óculos infantil, é importante que a criança seja incluída nesse processo de seleção. Deixá-la escolher óculos que sejam seus favoritos é um dos mais importantes passos para ajudar seu filho a gostar de usar óculos.

Outra dica é mostrar fotos de outras crianças usando óculos, isso ajudará a evitar estranheza. Lembre-se que você precisa ter muita paciência nesse processo.

Venha conhecer nossas opções de armações

A Ótica da Gente traz uma variedade de armações masculinas, femininas e infantis. Venha conhecer o que temos para você e as nossas condições imbatíveis. Visite uma de nossas lojas. 

Related Posts

Leave a comment

Open chat
Precisando de ajuda?