Blog

O termo “eixo” trata-se de uma medida que indica a direção exata do grau na lente. Ele acompanha a receita do óculos de quem possui astigmatismo.

Esse eixo varia de 0 a 180º e é acompanhada também do chamado grau cilíndrico (indicador do grau de astigmatismo).

O que significa eixo na receita de óculos?

Como citado, o eixo diz respeito ao eixo do astigmatismo que é a localização do grau no óculos. Assim, diferente da miopia e da hipermetropia, onde o grau é colocado em toda a superfície da lente, no astigmatismo é colocado apenas no grau do eixo.

Receita para astigmatismo

A receita para astigmatismo possui duas informações importantes que são: o grau do eixo e o grau cilíndrico. E se existirem quaisquer inconformidades com um e outro isso pode causar danos a sua visão.

O eixo na receita de óculos influencia na espessura da lente?

Sim, o eixo também pode influenciar na espessura da lente dos seus óculos. Um exemplo seria se a receita indicasse um eixo entre 70 a 110º, o que resultaria em lentes com as laterais mais grossas.

Entenda sua receita de óculos

Vamos agora entender alguns termos importantes na receita dos seus óculos.

– Grau esférico ou ESF: o grau esférico é a indicação da quantidade de grau de miopia (se houver sinal negativo antes do número) ou hipermetropia (se o sinal antes do número for positivo) que há em cada olho. Se não houver esses problemas, então o campo estará em branco;

– Distância Naso-Pupilar ou DNP: medida (em milímetros) da distância entre ao nariz e a pupila de cada olho;

– Distância Pupilar: já a distância pupilar mede a distância entre as pupilas, garantindo que as lentes sejam posicionadas adequadamente à frente delas.

Conte com a Ótica da Gente!

Traga a sua receita para a Ótica da Gente e faça seus óculos com comodidade e segurança. 

Conosco você terá garantia da procedência das lentes, muitas opções para escolher, facilidade do pagamento e um atendimento personalizado. Visite uma de nossas lojas.

Related Posts

Leave a comment

Open chat
Precisando de ajuda?