Blog

15-07-2019

Dicas para manter os cuidados com óculos durante as férias

As férias são um período de descanso, onde o que as pessoas mais querem é aproveitar os momentos e se divertir. E não importa o destino!

Seja aproveitando um momento na praia, ou ainda, fazendo uma viagens para lugares mais distantes e de frio. Mas você sabia, que mesmo em meio a um período de maior onde estamos mais despreocupados, ainda assim é fundamental manter um cuidado especial com os óculos?

De fato nesta época do ano, onde os óculos são expostos a diversas condições diferentes. É necessário ter uma atenção redobrada, a fim de evitar problemas maiores. Por isso neste artigo, vamos falar sobre quais são os cuidados necessários para manter os óculos bem cuidados durante as férias, 

Cuidados com a areia e o sal marinho 

Apesar de quase imperceptíveis, a areia e o sal marinho podem causar danos às lentes dos óculos. Sejam eles óculos de grau ou óculos escuros. E isso acontece muitas vezes, porque ao limpar as lentes, para retirar a sujeira acumulada de areia, ou o sal marinho por exemplo, muitas pessoas acabam friccionando os grãos na lente. E com isso, causando atrito nas lentes, o que pode fazer com que apareçam riscos. 

Mas o que fazer para evitar essa situação?

Em ambientes de praia, como é o caso de quem vive aqui em Salvador  e está aproveitando as férias ou mesmo de quem está aqui a passeio, o contato dos óculos com a areia e o sal marinho é inevitável. Mas saiba, que existem pequenas medidas que você pode adotar para evitar os riscos, e outros problemas que podem ocorrer no seu óculos:

  

Procure fazer a limpeza dos óculos de forma adequada

Sempre que possível, procure lavar os óculos com água corrente  e sabão neutro. Dê atenção aos detalhes para evitar que pequenos grãos de sal ou de areia fiquem impregnados nos óculos. Procure secar com um tecido macio, sem costuras para que dessa forma você possa evitar o atrito na hora de secar. 

Evite entrar com o óculos no mar

A água do mar, possui componentes que favorecem a oxidação dos materiais. E com isso,  pode acabar prejudicando a qualidade do seu óculos, oferecendo uma perda no brilho, ou até mesmo enferrujando as peças que não sejam de plástico. Ao entrar na água, mantenha o seu óculos bem guardado. Se possível coloque no estojo protetor (case), que acompanha o óculos na hora da compra.

Mantenha seu óculos longe de ambientes muito quentes   

Em dias de maior concentração de sol, pode parecer mais difícil manter o seu óculos longe de ambientes muito quentes. Mas a concentração em excesso de calor,  pode prejudicar o seu óculos. Assim a recomendação também é sempre que não estiver utilizando os óculos, mantenha dentro do estojo de proteção. Longe de locais de maior incidência de calor.  

Cuidados em temperaturas mais frias

Para quem pretende viajar neste período de férias, para locais onde a temperatura é mais fria. O uso de óculos solares também são indispensáveis. Pois apesar de haver uma menor incidência de calor, os óculos solares protegem contra os efeitos dos raios UV, que também estão presentes em locais de temperaturas mais frias. E tanto para o óculos de sol, quanto para o óculos de grau é fundamental manter a limpeza adequada. E assim, evitar possíveis danos. 

Caso as lentes fiquem embaçadas, por exemplo, a recomendação de limpeza é mesma. Utilizar água corrente e sabão neutro para fazer a higiene dos óculos quando necessário e um tecido mais macio. Evite limpar o óculos na roupa ou em outros tecidos semelhantes, para não causar atrito na lente. 

Acompanhe em nosso blog, mais dicas de como preservar seu óculos por mais tempo: https://oticadagente.com.br/dicas-para-conservar-seus-oculos/

Related Posts

Deixe um comentário