Blog

05-07-2019

Meu óculos de grau quebrou e agora?

Quem utiliza óculos de grau com regularidade, sabe bem o quanto é difícil ficar sem eles. Mas quando o óculos quebra, vem sempre aquela mesma dúvida: E agora o que fazer?

Algumas pessoas acabam improvisando colocando fita adesiva na armação, ou até mesmo, utilizando óculos lentes trincadas.

E com o passar do tempo, esses improvisos podem oferecer um risco maior para sua visão a sua visão. Por isso, vamos falar nesse artigo quais os passos para resolver o problema de quando um óculos de grau quebra. Acompanhe!

Verifique quais peças quebraram

Para manter uma visão nítida, é fundamental que todas as peças do óculos se estejam o mais íntegras possível. Quando ocorre algum incidente, como uma queda ou impacto, de outros objetos no óculos,por exemplo, o primeiro passo é observar quais peças do seu óculos foram danificadas.

Há casos, onde as lentes e armação sofreram danos extensos, como armação quebrada ou lente trincada. E com isso, torna-se difícil recuperar as peças. Há outros casos onde, por exemplo, os danos são mais superficiais como uma a lente que desencaixou da armação, por exemplo.

Tenha em mãos o comprovante de garantia

Depois de identificar quais os problemas no seu óculos, procure localizar o certificado de garantia da peça. Nesse documento, entregue para você no ato da compra, há uma descrição detalhada da cobertura, do produto. Em geral estão presentes, a seguintes informações:

    • Período de cobertura da garantia
    • Número da ordem de serviço
    • Código da loja e do produto
    • Quais manutenções  podem serão realizadas de forma gratuita (pequenas manutenções nas hastes ou em parafusos, limpeza e outros).
  • Detalhamento dos problemas considerados de fábrica.

Entre outras informações, que podem variar de uma ótica para outra.  

Entre em contato com a ótica

O próximo passo, é entrar em contato com a ótica onde você comprou o seu óculos. Pois cada situação precisa ser analisada de maneira específica, para que  dessa forma seja possível, ter uma noção mais ampla de qual é a extensão do problema, e o que pode ser feito para solucionar. 

Cuidados para evitar transtornos com os óculos

Acidentes acontecem! Mas existem pequenas medidas práticas que você pode adotar em seu dia a dia,  para evitar que o óculos quebrem:

    • Quando não estiver usando seu óculos, evite colocá-lo preso em sua camisa, ou apoiá-lo em sua cabeça, 
    • Procure sempre mantê-lo dentro do estojo ou case, que você recebeu na hora da compra. 
  • Utilize apenas o tecido que acompanha o óculos, pois ele não ocasiona riscos na lente. 

Acompanhe mais dicas em nosso artigo:https://oticadagente.com.br/dicas-para-conservar-seus-oculos/

Manter os óculos bem conservados faz bem para visão  

Quando alguma peça do óculos quebra, muitas pessoas tendem a postergar a manutenção ou até mesmo a troca dos óculos, a fim de evitar o investimento. Mas quando os óculos tem peças quebradas ou danificadas, com o passar do tempo podem acabar interferindo diretamente em sua visão. 

Seja pela falta de simetria na armação, que está com fita adesiva. Ou mesmo, quando você precisa forçar para poder enxergar melhor, através das lentes trincadas, ou arranhadas. 

Procure manter sempre seu óculos bem conservado, ou quando seu óculos quebrar, caso seja necessário faça a substituição o mais rápido possível, a fim de manter a qualidade da sua visão.

Entre em contato com a nossa equipe e conheça os preços diferenciado,  que só a nossa ótica pode oferecer. 

Quer continuar acompanhando dicas exclusivas? Então confira os outros artigos presentes em nosso blog!

Deixe um comentário