Blog

28-06-2019

Óculos de leitura: Saiba porque é fundamental comprá-lo em uma ótica

Com o passar dos anos, a visão tende a se modificar. E o que antes era bastante nítido para enxergar de perto, agora vai ficando cada vez mais complicado.

Se você se identifica com essa situação, então pode ser que haja a necessidade começar a usar óculos de leitura. Existem diversas opções no mercado, e muitas delas não são seguras para sua visão.

Por isso neste artigo, vamos falar dos problemas de vista que a pessoa pode desenvolver, quando você deixa de comprar óculos de leitura em uma ótica.

Quais os sinais de que o óculos de leitura é necessário?

Se você precisa aproximar o livro do rosto na hora da leitura, ou até mesmo aproximar outros objetos, do rosto para poder ver melhor. Mas nos dois casos parece que as letras estão cada vez menores ou os objetos estão desfocados.

Esses são alguns dos exemplos dos sinais de presbiopia, popularmente conhecida como “vista cansada”, ou “síndrome do braço curto”.

Essa maior dificuldade de enxergar e de falta de foco nos objetos, acontece pois com o passar dos anos, nosso olho também passa por um processo de envelhecimento natural. Isso porque a lentes naturais dos olhos (conhecido como cristalino), ficam menos flexíveis com o passar dos anos.

Não há uma idade específica para começar a desenvolver presbiopia, mas como essa é uma doença que está diretamente relacionada ao envelhecimento dos olhos, há uma tendência maior de que pessoas acima de 40 anos, comecem a sentir os primeiros sinais de cansaço na vista.

Como saber se de fato é vista cansada?

Entre os principais sinais de alerta de vista cansada estão:

  • Dificuldade para enxergar de perto
  • Visão borrada ao ler de perto
  • Necessidade de ter mais luz para ver de perto
  • As letras parecem muito pequenas e difíceis de enxergar

Para saber se de fato, você sofre de presbiopia caso você comece a sentir alguns desses sinais, é fundamental procurar um oftalmologista, que irá determinar qual é o seu diagnóstico de forma adequada.

Entenda como funciona o óculos de leitura

As lentes do óculos de leitura são monofocais, ou seja, concentram o foco de visão apenas para um ponto. No caso, proporciona uma maior facilidade de enxergar objetos que estão a curtas distâncias, entre 30 ou 40 centímetros do rosto.

Os óculos desenvolvidos de forma específica, para atender a necessidade visual de cada pessoa e por isso, precisam ser produzidos a partir de prescrição médica, por uma ótica.

Quais os problemas de vista é possível desenvolver ao comprar o óculos sem prescrição?

Um erro que acontece com frequência, é quando começam a surgir os primeiros sintomas de vista cansada, muitas pessoas tendem a comprar óculos em farmácias, feiras, supermercados ou sites não especializados.

Esses locais, oferecem soluções que a princípio, podem parecer ter um baixo custo financeiro. Mas com o passar do tempo, tende a oferecer grandes problemas para a saúde dos olhos.

Isso porque, como já comentamos aqui no artigo, cada pessoa possui uma necessidade específica de visão. E os óculos comprados em locais não especializados, possuem uma medida padrão. Que não leva em consideração a necessidade visual de cada pessoa.

Ao comprar um óculos com padrão que não é o seu, com o passar do tempo é possível desenvolver problemas ainda maiores na visão. Que podem vir acompanhados de outros sintomas como dores de cabeça, enxaquecas, fadigas na visão e outros.

Segurança e qualidade que a Ótica da Gente oferece

A visão é um dos nossos sentidos mais importantes. E por isso, é fundamental cuidar bem dos seus olhos, comprando seu óculos em um local adequado, como uma ótica, a partir de prescrição do oftalmologista.

Aqui na Ótica da Gente, os óculos são desenvolvidos com total segurança e qualidade que a sua visão merece. Venha até uma de nossas lojas e encontre a melhor opção de óculos para você.

Visite nossas lojas: https://oticadagente.com.br/nossas-lojas/

Deixe um comentário