Blog

20-03-2019

Preciso usar óculos de grau?

Logo de cara, iniciamos lembrando que essa informação só um especialista pode dizer! Isso você já sabe, não é mesmo? Mas existem alguns sintomas que incomodam nosso dia a dia e acabamos deixando passar. Nosso objetivo é fazer você ficar atento a esses sinais e procurar um especialista.

Os óculos são importantes para uma qualidade de vida e principalmente cuidar da saúde dos olhos adequadamente. Existem alguns sintomas que indicam a necessidade de usar óculos. Por serem facilmente confundidos com outras possíveis causas, muita gente costuma ignorar.

Os problemas de visão podem causar diversos transtornos para quem não busca ajuda imediata. Ao começar a notar indícios, é hora de visitar o oftalmologista. Saiba identificar os sinais e consulte imediatamente um especialista.

Dores de cabeça
As dores de cabeça são sintomas recorrentes de pacientes que apresentam quadros de hipermetropia, por exemplo, pois se esforçam para enxergam de perto.

Sensação de vista cansada
A chamada presbiopia começa com sintomas de sensação de olhos secos, seguido de visão embaçada ou com manchas. A sensação de não estar mais enxergando de perto é uma das principais queixas no consultório com pacientes nessa condição.

Sensibilidade à luz
Quando você está em um ambiente mais escuro e vai para um lugar mais iluminado é comum que a visão demore alguns segundos para se acostumar com essa nova quantidade de luz. Se esse processo tem sido demorado ou mesmo incômodo pode ser um sinal. Ao começar a usar óculos, já é possível notar diferença, especialmente se as lentes tiverem antirreflexo e outros tratamentos.

Aproximar ou distanciar objetos para enxergar
Se ajustar o foco dos objetos a sua frente estão representando um desafio, é bom considerar o uso de óculos. Usar óculos poderá te livrar desse incômodo e corrigir sua visão.

Exames de rotina
Às vezes você não apresenta ainda nenhum desses sinais e, mesmo assim, precisa de óculos. Geralmente a descoberta é feita por meio de exames oftalmológicos de rotina. Conhecer os sinais que indicam a hora de usar óculos é importante para evitar que a saúde dos seus olhos fique comprometida.

Manter-se atento aos sinais e, principalmente, fazer exames regulares, portanto, são atitudes que ajudam você a saber quando é a hora certa de tratar problemas da visão.

Deixe um comentário