Blog

Criança usar óculos pode não ser um tanto agradável, mas é uma realidade para muitos pequenos. Às vezes pode ser difícil para os pais identificar que seu filho precisa usar óculos de grau. A dificuldade que as crianças têm de expressar o que estão sentindo pode impossibilitar que os pais diagnostiquem o problema.

Mas para te ajudar, nesse artigo vamos mostrar os principais sintomas que são queixas frequentes dos pequeninos que indicam que será necessário usar óculos de grau.

Sinais de que seu filho precisa usar óculos

As crianças sempre dão os sinais quando manifestam sentir algum desconforto. No caso da visão não é diferente. Alguns sintomas são queixas comuns quando seu filho está com problema de vista. Sendo eles:

  • Dores de cabeça frequentes
  • Andar de cabeça baixa
  • Ficar muito perto da televisão
  • Tropeçar e ter quedas recorrentes
  • Sensibilidade à luz
  • Coçar e lacrimejar frequentemente os olhos
  • Ler muito próximo ao rosto

Ao identificar esses sintomas, os pais devem tomar as devidas providências. Estar sempre atentos a esses sinais é fundamental. No caso da criança que usar óculos de grau for muito pequena e tiver resistência inicialmente, especialistas orientam que os pais busquem soluções para facilitar o dia a dia dos filhos. 

Um outro ponto importante, é o quanto a falta do uso dos óculos de grau pode prejudicar a criança no processo de alfabetização. Todos esses incômodos podem prejudicá-la durante as aulas e causar, até mesmo, um atraso nos estudos. 

Importância de visitar um especialista.

Levar seu filho, habitualmente, ao oftalmologista é muito importante para o acompanhamento desses sintomas.

Principalmente para um bom desempenho escolar, a criança deve realizar uma consulta oftalmológica a partir dos 5 anos de idade.

Conheça nossos produtos

Para conhecer nossos produtos, como óculos de grau infantil e adulto, basta acessar aqui.

Related Posts

Leave a comment

Open chat
Precisando de ajuda?