Blog

Temos aqui algumas dicas super importante sobre como escolher um óculos de sol.

O óculos de sol é mais do que um simples acessório, ele também protege seus olhos contra os raios UV.

Esse item, que faz parte dos mais variados looks onde se queira ter estilo, traz também conforto para a visão, ainda mais naqueles que possuem maior sensibilidade à luz.

Utilizar óculos de sol é fundamental para proteger sua visão

Os raios emitidos pelo sol, conhecidos como raios ultravioletas (UV), que são UVA, UVB e UVC, podem ocasionar problemas para a visão. E temos como principal elemento para proteção os óculos de sol.

Lentes de óculos de sol de procedência garantida trazem compostos com propriedades que absorvem ou refletem a luz com certas frequências. Desse modo, os raios nocivos são bloqueados. 

Confira as 3 dicas para escolher os seus óculos

Os óculos de sol de boa qualidade possuem proteção, o que ajuda a evitar o desenvolvimento de condições como catarata, degeneração na retina, etc. Veja agora alguma dicas de como escolher um óculos de sol:

– Modelos: escolha um modelo segundo o tipo do seu rosto. Por exemplo: quem tem o rosto arredondado pode investir num modelo de óculos de sol de aviador;

– Lentes: quanto a lente, verifique se a mesma possui proteção. Nas óticas há um aparelho chamado de lensômetro que verifica tanto o grau de um óculos, como também verifica se o óculos de sol conta com proteção nas lentes. Essa é uma dica importantíssima sobre como escolher um óculos de sol; 

– Cores das armações: escolha a cor da armação de acordo com o seu gosto, mas se quiser algo que combine bem consigo, opte por uma que combine com seu tom de pele.

Conheça nossas opções!

Na Ótica da Gente você pode escolher entre vários modelos de óculos para curtir melhor o verão ou qualquer estação, afinal de contas os raios ultravioletas (UV) podem causar danos independente da época do ano. Visite uma de nossas lojas e conheças nossas opções e condições.

Related Posts

Leave a comment

Precisando de ajuda?