Blog

Lentes de óculos de sol coloridas: Tudo que você precisa saber !

Você já reparou a grande quantidade de cores das lentes de óculos de sol que existem atualmente? 

Desde as mais tradicionais como as cores preta e marrom, passando pelas lentes em cor azul, amarela e tantas outras existentes no mercado.

Mas além de ajudarem a realçar o estilo, as lentes coloridas oferecem uma proteção específica para cada tipo de ambiente.

Para que você possa entender melhor sobre este assunto ao longo deste artigo vamos abordar os diferentes tipos de cores dos óculos de sol, quais suas funcionalidades. Acompanhe! 

As principais vantagens das lentes coloridas

As lentes coloridas nos óculos de sol, têm se tornado uma tendência cada vez mais forte no mercado. 

Seja por uma questão de estilo, pois o acessório oferece um charme próprio, e ajudando a compor o look.  

E também por uma questão de proteção, pois os óculos de sol com lentes coloridas oferece também proteção contra os raios UV,  sendo um item indispensável para manter a boa saúde da visão. 

Outro ponto interessante que cativa os adeptos das lentes coloridas de óculos de sol,  é que elas ajudam a realçar as cores dos ambientes. 

Quais os tipos de cores de lentes de óculos de sol e suas finalidades? 

Como já comentamos aqui no artigo, as lentes coloridas de óculos de sol oferecem uma proteção e finalidade específica para cada tipo de ambiente, não é mesmo? Veja algumas delas: 

Lente marrom: Ajudam a melhorar o contraste da cor dos ambientes, fazendo com que os objetos pareçam ainda mais nítidos. Por isso, costumam ser mais indicadas para locais com alta variação climática. 

Lente laranja: Também permitem melhorar o contraste da cor dos ambientes, no entanto, são mais voltadas para dias mais nublados.   

Lente amarela: Já as lentes amarelas são mais voltadas para ambientes, em dias de chuva ou no período da noite, pois a cor amarela fornece mais luminosidade e também ajuda ampliar o campo de visão.   

Lente azul: As lentes dos óculos de sol azul são mais voltadas para ambientes com alta luminosidade, como dias ensolarados, por exemplo. É ideal também para pessoas que ficam bastante tempo em frente ao computador, pois diminui o impacto da luz nos olhos. 

Lente cinza: Um dos tipos de lentes coloridas mais utilizadas, pois permite que você enxerga os objetos de forma mais próxima. Sendo ideais para ambientes internos e com baixa luminosidade. 

Lente verde: São lentes ajudam a reduzir a tonalidade dos objetos. Nesse sentido estão bastante presente em óculos solares voltados para pessoas idosas. 

Como é feito o tratamento das lentes 

Agora que você já conhece um pouco dos diferentes tipos de cores dos óculos solares, é importante também saber como eles são produzidos. 

Para chegar a tonalidade desejada, as lentes ainda incolores são colocadas em um recipiente específico, onde é acrescida a tinta em quantidade certa para chegar na  pigmentação desejada. 

Durante algumas horas, as lentes são mantidas nesse recipiente. Depois disso elas saem e depois de secas, elas são adicionadas a armação.

Com o óculos pronto, ele costuma passar por um teste para assegurar que as lentes receberam a pigmentação necessária e possuem a proteção UV. 

Este tipo de lente é eficiente?

Todos essas etapas e processos realizados para o desenvolvimento dos óculos de sol com lentes coloridas, tem o objetivo de assegurar a saúde para os seus olhos. 

E por isso, é tão importante comprar óculos de sol em locais adequados, que oferecem produtos com procedência e qualidade. 

Venha em uma de nossas unidades para conhecer as nossas grifes. 

Related Posts

Leave a comment

Precisando de ajuda?