Blog

Como saber se um óculos é original?

Na hora de escolher um óculos de grau ou de sol, muitas pessoas acabam tendo dificuldade em identificar se o acessório é original ou é falsificado. 

Saber como identificar se um óculos de grau ou de sol é original, é de fundamental importância. Afinal, os óculos são acessórios essenciais para manter uma boa saúde visual. 

Se você também já ficou em dúvida a respeito da procedência de um óculos, então continue acompanhando nosso artigo até o final. Pois ao longo desta leitura, você vai aprender a identificar quando um óculos é original ou falsificado. 

Pontos que você deve analisar

Nós sabemos bem, que para pessoas que não atuam diretamente com a venda de óculos, nem sempre fácil identificar se um óculos é original ou falsificado. 

Mas existem alguns detalhes, que podem fazer com que você identifique com maior facilidade. E assim, possa escolher o seu óculos de forma adequada. Selecionamos a seguir os detalhes que você deve se atentar para descobrir se um óculos é original, acompanhe:  

Detalhes do acabamento

Um dos primeiros detalhes que você deve se atentar ao pegar um óculos, é observar os detalhes do acabamento. Em óculos originais, é possível observar: 

  • O acabamento da pintura costuma estar intacto, ou seja, você não irá ver manchas e nem falhas;
  • A disposição das letras do logo são proporcionais, e estão bem presas ou impressas na armação;
  • Algumas grifes, inserem também um gravação na parte interna da haste do óculos, para dificultar a falsificação;
  • O óculos original também conta com certificado de garantia e vem com a case. 

As grifes de óculos são extremamente rigorosas com a produção e qualidade de seus produtos. Dessa forma, caso você observe algum tipo de defeito como este na hora de escolher o óculos, é importante ficar atento, pois pode ser indício de falsificação. 

Qualidade da lente 

A qualidade das lentes também é um fator importante ao ser observado, na hora de escolher um óculos. No óculos de grau original, as lentes são transparentes e a imagem é bastante nítida. O que nem sempre acontece com óculos falsificados.    

Local onde será comprado 

Os óculos vendidos em óticas, como aqui na Ótica da Gente, onde você encontra as melhores grifes do mercado, possuem qualidade e procedência.

Por outro lado, os óculos falsificados costumam ser vendidos em locais que não são especializados e credenciados para a venda dos acessórios, como na feira ou banca de rua, por exemplo. 

Quais vantagens de comprar um óculos original

Os óculos de sol ou de grau originais, são desenvolvidos a partir de tecnologia avançada, que visa oferecer maior proteção aos olhos, 

Para quem usa óculos de grau, garantem que a lente seja desenvolvida de forma específica, de acordo com a correção que a visão que cada pessoa precisa. 

Os óculos de sol por sua vez, recebem um tratamento específico em suas lentes que oferecem proteção contra os raios UV. Impedindo que os olhos fiquem diretamente expostos aos raios solares, que são altamente prejudiciais a nossa visão. 

Toda essa tecnologia no desenvolvimento de óculos de sol e de grau, faz com que ele tenha uma maior durabilidade e resistência. Ou seja, os óculos originais além de serem muito melhor para a visão, possuem um melhor custo benefício. 

Por que é tão importante comprar óculos originais?

Quando você compra óculos falsificados, poderá comprometer sua visão, pois a fabricação feita em larga escala e não atende as necessidades visuais de cada pessoa. Ao utilizar óculos com o grau inadequado, é possível comprometer ainda mais sua visão.

No caso dos óculos de sol falsificados, eles não possuem a proteção contra os raios UV, fazendo com que sua vista fique diretamente exposta aos efeitos dos raios solares, podendo com o passar do tempo prejudicar sua visão. Por isso é tão importante comprar óculos originais.

Gostou do artigo? acompanhe outras dicas e informações aqui em nosso blog.

Deixe um comentário