Blog

Estilos de óculos de sol que fizeram história


Que o óculos de sol é um acessório indispensável para proteger os olhos contra os efeitos dos raios UV no dia a dia, isso você provavelmente já sabe. 

Mas o fato é que ao longo dos anos, o óculos de sol deixou de ser somente um item de proteção e passou a ser uma peça de destaque, deixando o visual de quem usa muito mais autêntico.

Existem até mesmo alguns estilos de óculos que só de olhar, já remetem a um filme, um personagem, ou um momento marcante na história, não mesmo?  

Se você acompanha nosso conteúdos aqui no blog sabe bem que nós  Ótica da Gente adoramos trazer curiosidades sobre o universos dos óculos. E no artigo de hoje, vamos mostrar alguns dos óculos de sol cheio de estilos que mais marcaram época e que fazem sucesso até hoje.

Aviador 

Quando assunto é óculos de sol, um dos modelos que mais marcou época e ainda é amplamente utilizado hoje em dia é o aviador.

Considerado um verdadeiro clássico, o óculos de sol aviador ou Ray- Ban, como também conhecido devido ao nome do fabricante, foi originalmente produzido em 1936 como forma de proteger a visão dos pilotos de avião.

Mas foi em 1980 com o filme Top Gun – Asas Indomáveis que o óculos de sol que modelo aviador ganhou ainda mais destaque entre a população em geral. Se tornando um desejo de consumo tanto de homens quanto de mulheres.

Os modelos mais clássicos do óculos de sol aviador, possuem a armação em metal dourado e as lentes em cor verde, preta ou marrom.  

No entanto hoje em dia, além de encontrar diferentes cores de óculos de sol, você também pode encontrar o modelo aviador em armações de óculos de grau. 

E até mesmo em armações de óculos de sol infantil. Toda essa popularidade se deve ao estilo único do acessório e bastante versátil do acessório.  

Wayfarer

Outro modelo da marca Ray- Ban mundialmente conhecido é o Wayfarer. Mas diferente do modelos aviador, que tem a armação clássica de metal, o Wayfarer clássico possui armação em acetato (um tipo de plástico). 

Este modelo ganhou muita popularidade com os artistas entre os anos 50 e 60. Um exemplo disso, é o filme Bonequinha de Luxo, que a personagem estrelada pela atriz Audrey Hepburn utiliza um óculos no estilo Wayfarer que acabou se tornando ícone. 

Com o passar dos anos, diversos artistas homens e mulheres acabaram aderindo ao estilo. E atualmente, o Wayfarer se tornou um daqueles óculos de sol clássicos que não podem faltar no acervo.  

Cat eye

Cat eye ou simplesmente óculos de gatinho é o estilo que não pode faltar na nossa seleção de óculos de sol cheio de estilo, que mais marcaram época e que fazem sucesso até hoje.

Adotado por personalidades como o Marilyn Monroe e a princesa Grace Kelly, os óculos de gatinho se tornaram um símbolo de feminilidade na década de 50. 

Com o passar dos anos, acabou caindo em desuso mas nos últimos anos os óculos estilo gatinho voltaram a ser uma forte tendência entre modelos, apresentadoras, artistas e as mulheres de um modo geral. 

O mais interessante, é que com o desenvolvimento da tecnologia é possível encontrar óculos de sol e até de grau no modelo cat eye doa mais variados tamanhos e estilos. 

As melhores grifes você encontra na Ótica da Gente 

Aqui na Ótica da Gente além dos modelos clássicos, você também encontra as melhores grifes de óculos de sol e de grau para todos os estilos. Para encontrar aquele que mais combina com você é simples! Venha até uma de nossas lojas. 

E não deixe de acompanhar outras curiosidades e dicas do universos dos óculos aqui em nosso blog.

Deixe um comentário