Blog

Você sabia que o Diabetes pode afetar a visão desencadeando várias doenças oculares? Por isso, se você tem Diabetes, é importante estar atento a qualquer sinal de irregularidade com as vistas. 

Em nosso conteúdo de hoje vamos listar as doenças mais comuns causadas pela Diabetes e a importância de seguir uma rotina com um oftalmologista. 

Doenças mais comuns causadas pela diabetes.

Se você não mantém um controle adequado de sua Diabetes, seja ela tipo 1 ou 2, a longo prazo isso vai trazer prejuízos à suas vistas também. 

As queixas mais comuns de quem tem algum sintoma na visão causado pelo Diabetes é a visão turva. Conforme especialistas, a quantidade em excesso de glicose no sangue causa um inchaço do cristalino (lente do olho), o que muda a sua forma e flexibilidade, reduzindo a capacidade de foco. Além disso, vamos destacar outros problemas nas vistas causados pela doença.

  • Catarata
  • Glaucoma
  • Retinopatia diabética

No caso das Cataratas, os principais sintomas são: visão dupla, dificuldade para ler, dirigir e andar; mudanças frequentes no grau dos óculos e sensibilidade à luz. 

Já os sintomas de Glaucoma são: sensibilidade à luz; olhos embaçados; olhos lacrimejando e aumento do globo ocular.

Por último, em relação aos sintomas da Retinopatia Diabética, são: Pontos ou manchas escuras flutuando na visão; visão que muda periodicamente de borrada para clara; vistas embaçadas; visão noturna prejudicada e perda de visão central ou periférica.

Por isso é de grande importância consultar regularmente com um oftalmologista, principalmente se você é portador de Diabetes. 

Acompanhe nosso blog para acompanhar mais dicas

Para ficar por dentro de mais dicas sobre doenças oculares clique aqui e saiba mais.

Leave a comment

Open chat
Precisando de ajuda?