Blog

Manter hábitos de higiene ajudam na prevenção de doenças

Com a proliferação da da Covid -19 (Coronavírus), manter os hábitos de higiene se tornaram ainda mais importante, a fim de evitar a contaminação e reduzir os impactos da doença. 

No artigo de hoje, vamos falar sobre quais os hábitos você pode começar a adotar ou intensificar em seu dia a dia, como forma de prevenir o coronavírus e outras doenças respiratórias comuns nesta época do ano.

A importância de sempre lavar as mãos 

Apesar das pesquisas e estudos a respeito sobre o Coronavírus ainda estarem muito no início. Por se tratar de uma doença respiratória, já se sabe que uma das principais formas de contágio ocorre pelo ar, através do espirro, tosse e gotículas de saliva. 

Dessa forma, a maneira mais eficiente de evitar o contágio do próprio coronavírus e de outras doenças respiratórias, é lavar as mãos com água e sabão regularmente. Durante a lavagem, dê atenção aos detalhes, lavando o dorso das mãos, entre os dedos, até o punho. 

Após finalizar o processo, procure secar bem as mãos,  

Vale ressaltar que apesar do mais recomendado ser lavar as mãos com água e sabão, o álcool em gel 70%, também pode contribuir com a higienização das mãos e a prevenção de doenças.  

Cuidados indispensáveis com os óculos

Além de manter as mãos sempre limpas, se você utiliza óculos com regularidade é fundamental fazer a higienização correta do seu acessório.

Procure lavar os óculos em média 3 vezes ao dia, com água corrente e sabão neutro. Depois de finalizar, procure secar o óculos com um tecido liso, de preferência o que acompanha o estojo do óculos.   

Procure não fazer!


No caso do óculos, não utilize outros tipos de produtos como o álcool em gel  ou líquido para fazer a limpeza, pois pode danificar as lentes.  

Também evite compartilhar os óculos com outras pessoas, para não disseminar ainda mais o vírus. 

Procure não utilizar lentes de contato durante este período, lembrando que uma das maneiras de contágio é através dos olhos. Se você tem algum problema de visão, durante o período de maior contágio do Coronavírus procure utilizar óculos.

Hábitos que ajudam a prevenir outras doenças

Todos esses cuidados de higiene, além de serem importantes para a prevenção da Covid – 19, também ajudam a prevenir outras doenças bastante comuns nesta época de outono, como conjuntivite e as alergias, por exemplo. 

Para evitar estes tipos de doenças, é tão importante continuar adotando hábitos de higiene, mesmo após a redução dos casos de Coronavírus.  

Evite ambientes com aglomeração de pessoas

Mesmo mantendo os cuidados de higiene pessoal e familiar adequados, 

a fim de reduzir a proliferação e contato com a Covid 19, o mais adequado nesse momento, é se possível evitar ambientes de grande aglomeração. 

As pessoas com mais de 60 anos, devem manter os cuidados redobrados por serem o grupo de maior risco, quando estão em contato com a doença. 

O que nós da Ótica da Gente estamos fazendo para colaborar com a prevenção

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde mundial e das autoridades locais, nossas unidades permanecerão fechadas pelo prazo médio de 15 dias, até a primeira semana de abril. 

Assim que nossas unidades estiverem abertas, vamos continuar mantendo reforçando os procedimentos de higiene de nossos espaços e de nossos colaboradores, para garantir a sua segurança e a de todos os que vêm até uma de nossas lojas. 

Nesse período em que você pode se mantém em casa evitando a exposição e o contágio em função da epidemia do Coronavírus, nós estamos dando dicas e sugestões através do nosso blog e das redes sociais, para que você possa se manter bem informado. 

Vamos juntos vencer essa pandemia!

Leave a comment

Precisando de ajuda?