Blog

A miopia não ocorre apenas em adultos, mas os pequeninos também podem apresentar esse problema. E por mais que você estranhe é muito comum relatos de miopia infantil. 

No conteúdo de hoje vamos destacar quais sintomas a criança apresenta e como fazer o tratamento correto da miopia.

Entenda a miopia e como ela se desenvolve

A Miopia é uma falha refrativa do globo ocular em que os objetos são focados à frente da retina, fazendo com que a visão de itens distantes pareça turva. 

A pessoa que possui miopia não tem a imagem de objeto formado corretamente na retina, mas sim à frente da retina. Dessa forma, a imagem transmitida ao cérebro não corresponde à imagem correta. O principal sintoma da miopia é ter uma visão turva de algo distante.

Crianças também podem apresentar miopia?

Sim, as crianças podem possuir miopia. Neste caso, o problema é notado pela primeira vez pelos pequenos na escola.

As crianças com miopia manifestam sintomas como:

  • Dores de cabeça;
  • Dificuldade em ver de longe, como, por exemplo, o que está escrito em um quadro-negro na sala de aula;
  • Necessidade de sentar-se muito próximo da televisão ou da tela do cinema;
  • Esfregar os olhos com muita frequência.
  • Piscar os olhos excessivamente ao ler um livro ou ao jogar um game no computador;

Um dos fatores que contribui no avanço da miopia é a frequência das crianças à frente das telas de computador, celular e televisão.  O uso constante e excessivo causa um esforço de acomodação ocular, que pode levar a miopia.Os pais devem estar atentos aos sintomas e procurar ajuda com um oftalmologista o quanto antes. 

Saiba como tratar 

O tratamento ideal para o seu filho depende do caso e, principalmente, do seu estilo de vida. Na maioria das situações, o uso de óculos e lentes de contato é eficaz para a correção da miopia. 

Ambos agem de maneira semelhante: reorientam os raios de luz a fim de que eles sejam focados na retina, compensando a forma irregular dos olhos.

Trabalhamos com óculos infantis!

Cuidar da saúde ocular é muito importante. Procure um oftalmologista para fazer a avaliação e ele é o profissional certo para prescrever lentes de grau necessárias. 

Nunca deixe de procurar o profissional da área para fazer o tratamento correto. A ótica da Gente  preocupa-se com a sua saúde. Para mais dicas como essa continue a leitura no nosso blog

Related Posts

Leave a comment

Precisando de ajuda?