Blog

 Receita oftalmológica tem prazo de validade? Mito ou verdade!

Depois de passar em uma consulta com oftalmologista, você já se perguntou se a receita de óculos dada pelo profissional tem ou não prazo de validade?

Essa é mesmo uma dúvida muito frequente de quem precisa usar óculos. Pensando nisso, no artigo de hoje vamos falar sobre o tempo de duração da receita dada pelo oftalmologista. 

Receita de óculos de grau tem validade?

É verdade! Receita de óculos de grau tem validade. De acordo com especialistas, o tempo médio de duração de um receita de óculos de grau é de 6 meses a 1 ano. 

O que fazer quando o período estipulado exceder?

Depois desse período de (6 meses a 1 ano), é importante voltar ao oftalmologista para fazer os exames para saber como anda a situação atual da sua visão. 

O profissional (oftalmologista), deverá avaliar se houve alguma alteração em sua visão neste período. E com isso, fazer uma prescrição de óculos adequada para que assim possa ser feita a devida correção visual.

Nesse sentido, mesmo que você ainda tenha guardado a receita do óculos de grau antigo e ela ainda esteja em bom estado, antes mesmo de substituir seu óculos é importante verificar quando foi emitida sua receita. 

Se sua receita oftalmológica já tiver mais de  um ano, é essencial passar em uma nova consulta com o profissional (oftalmologista).   

A importância de usar o óculos adequado

Usar o óculos de grau é uma das formas mais eficientes de corrigir os problemas de visão mais frequentes. Como miopia, astigmatismo, hipermetropia, presbiopia, entre outros.  

Para saber mais a respeito dos distúrbios de visão mais frequentes, continue acompanhando o artigo que desenvolvemos aqui em nosso blog: Distúrbios de visão: Quais seus principais sintomas?

No entanto, quando seu grau aumenta ou outros problemas visuais aparecem, e você acaba usando  um óculos que não está compatível com sua realidade visual atual, ao invés de corrigir você pode estar prejudicando ainda mais sua visão. 

Ao longo do tempo, sem cuidados adequados é possível acabar até mesmo desenvolvendo problemas ainda maiores na sua visão. Por isso, é tão importante ir com regularidade ao oftalmologista e manter a sua receita de óculos de grau sempre atualizada. 

Os melhores óculos estão aqui. 

Como costumamos sempre dizer, a visão é um dos sentidos mais importantes do nosso corpo, e precisa ser cuidada de forma adequada. 

Aqui nas Ótica da Gente, você encontra as melhores grifes de óculos de grau e de sol do mercado. Todos eles são desenvolvidos, com a mais alta tecnologia, tudo para que você possa ter acesso a produtos de alta qualidade, sem pesar no bolso. 

Confira nossas grifes: Venha até uma de nossas unidades!

Em nosso site, você confere algumas das grifes que estão presentes em nossas lojas. Para conferir, clique aqui!

Depois de passar no oftalmologista, com a sua receita de óculos de grau dentro da validade, venha até uma de nossas unidades e escolher o modelo ideal para você. 

Para conferir o endereço e o telefone da unidade mais próxima de você, clique aqui!

Gostou do nosso conteúdo? Aqui em nosso blog, estamos sempre desenvolvendo conteúdos relevantes para ajudar você a manter a saúde da sua visão sempre em dia. 

Continue acompanhando os artigos, e se mantenha sempre muito bem informado a respeito das novidades.  


Referência: Revista Estilo Livre

Leave a comment

Precisando de ajuda?