Blog

5 Estilos de óculos de sol para arrasar no carnaval

O carnaval chegou! E você certamente já deve ter programado o que vai usar para aproveitar os dias de folia, seja nos blocos de rua, na piscina, na praia ou nas diversas festas que costumam acontecer nessa época, não é mesmo?

Mas com versão e o calor intenso, além de escolher o que você vai vestir, é fundamental pensar em qual óculos de sol usar para deixar os olhos protegidos.

Para ajudar você na missão de escolher o óculos de sol certo para o carnaval, nós preparamos este artigo. Vamos mostrar alguns dos principais estilos de óculos de sol, que vão ajudar você a compor um look incrível, e ainda manter seus olhos protegidos durante a ocasião.   

 

1- Óculos com lentes coloridas 

Os óculos de sol com lentes coloridas, são uma forte tendência para o verão e combinam perfeitamente com o carnaval, pois dão um ar mais despojado para qualquer combinação que você pretende usar. Desde as roupas de praia, até as fantasias mais elaboradas para os bloquinhos de rua. 

Outra grande vantagem dos óculos coloridos, são suas funcionalidades que oferecem maior proteção à visão conforme o ambiente que você está. Um exemplo, são os óculos de sol com lente azul, que são ideias para ambientes com maior luminosidade.   

Aqui no blog, preparamos um artigo completo falando a respeito das finalidades das principais cores de lentes de óculos de sol, vale a pena acompanhar o artigo para ter mais informações: 

https://oticadagente.com.br/lentes-de-oculos-de-sol-coloridas-tudo-que-voce-precisa-saber/

2- Pedrarias e outros detalhes que fazem a diferença 

Se você também acredita que o carnaval é uma época onde é possível ousar, abusando da criatividade e do estilo, então certamente vale a pena investir em um óculos de sol com pedrarias. 

Os detalhes em strass e outros tipo de pedrarias nos óculos, trazem o brilho tão presentes no carnaval, e fazem com que qualquer look se torne ainda mais sofisticado. 

Dá para sair da praia, ir até o bloquinho e passar em alguma outra festa utilizando o mesmo óculos, sem medo de errar!

3- Lente em formato de flor 

Agora se o seu objetivo é dar um ar mais romântico em sua composição de carnaval, os óculos de sol em formato de flor pode ser o modelo que você está procurando. 

As linhas suaves e formato arredondado desses tipo de armação, deixam o visual delicado, mas sem perder o ar despojado que é uma característica tão importante do carnaval.

4- Óculos geométricos

Para quem busca um dar um ar mais elegante para o look do carnaval, uma boa pedida são os óculos de sol geométricos. 

Este tipo de armação foge do tradicional, e oferece um ar mais elegante ao visual. Ideal para usar em festas mais sofisticadas e coquetéis. 

5- Os básicos que vão bem com tudo

Os basiquinhos também vão super bem no carnaval. Se você não gosta muito de ousar, investir em um modelo mais tradicional de óculos de sol, vale super a pena. E o melhor, é que este tipo de óculos pode ser usado com facilidade após às festividades do carnaval. 

Tem pessoas que adoram inovar, outras que não abrem mão do básico, para falar a verdade não importa qual é o seu estilo pois o carnaval é época mais democrática do ano aqui no Brasil. 

Se você vai cair na folia, o importante é manter seus olhos sempre bem protegidos, utilizando óculos de sol de qualidade. Ainda dá tempo de adquirir o óculos de sol ideal para você, é só vir até uma das nossas unidades da Ótica da Gente!

Leave a comment

Precisando de ajuda?